top of page

Dica de Musk faz ação de empresa desconhecida disparar 1.100%

  • Foto do escritor: Volney Domingues
    Volney Domingues
  • 11 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

O homem mais rico do mundo não fez da Tesla apenas a montadora de carros mais valiosa do planeta. Um exemplo do poder de influência de Elon Musk se deu nesta semana com a recomendação para seus seguidores usarem um aplicativo de mensagens.

Musk recomendou a seus quase 42 milhões de seguidores no Twitter na quinta-feira, 7, que “usem Signal”, sem dar maiores explicações. A referência foi a um aplicativo de mensagens que pertence a uma organização sem fins lucrativos e que serve de alternativa para apps populares como o Facebook Messenger e o WhatsApp. O tuíte foi curtido por quase 290.000 pessoas.

ree

O tuíte de Musk, que superou nesta semana Jeff Bezos, da Amazon, como a pessoa com a maior fortuna do planeta, com mais de 190 bilhões de dólares, causou uma forte valorização das ações da Signal Advance: elas saltaram de 60 centavos de dólar na quarta para 7,19 dólares na sexta, uma valorização de 1.098% em dois dias. A ação com baixa liquidez é negociada em um mercado conhecido como OTC.

A procura foi tão grande que a Signal Advance, que desenvolve sensores para a indústria e a área médica, decidiu divulgar um comunicado esclarecendo que se tratava de um mal-entendido e que ela não era a empresa desejada pelos investidores.

(https://exame.com/invest/dica-de-musk-faz-acao-de-empresa-desconhecida-disparar-1-100/)





 
 
 

Comentários


bottom of page